#Textos



No momento não sei qual é o meu sentimento eu só sei que meu coração estar doendo muito, pensava que você era a pessoa certa que eu encontrei talvez até a metade da minha laranja, é eu me enganei ou melhor você me enganou direitinho em ... Cada detalhe e o pior de tudo que percebi tarde de mais porque você já vazia parte da minha história. ( Tainá Ramos)


Eu queria apenas uma oportunidade pra mim dizer tudo que eu sinto por ela. Doí ver ela dando chances para aquele cara que não dá a minima para ela, que não sabe o valor que ela possui . Sei definir cada sorriso que ela tem, cada face de seu rosto, quando estar triste, alegre ou até envergonhada. Meu coração se parte toda vez que a vejo chorando porque o idiota do seu namorado não foi até a sua casa no final de semana e toda vez que ele faz algo errado ..  e eu ? sou o ombro, o colo amigo que ouve tudo que ela esta sentido, seus desabafos . Sou completamente apaixonada por ela, mas ela só me ver como seu melhor amigo. (Tainá Ramos)



“Uma coisa aprendi: Só o verdadeiro permanece. As máscaras sempre caem. Não exijo perfeição, até acho que da porta pra dentro é todo mundo de carne, osso e inúmeros sentimentos, as vezes até ruins. Mas me causa nojo essa gente dissimulada, de coração maquiado. De vez em quando eu quero parar de acreditar. Então eu choro. E eu quero gritar que é uma merda ter que lidar com a vida as vezes. O mundo tá lotado de gente mesquinha, e eu tô cansada de tomar café da manhã no hotel dos corações quebrados. Olha, eu não sou uma santa. Não sou perfeita, boazinha, ou qualquer outro adjetivo que remete á pureza completa. Mas eu sou de verdade. Eu posso deitar a cabeça no travesseiro sabendo que não magoei ninguém por querer. Ter bom caráter é fundamental. Sou cheia de defeitos. Cheinha. Afinal, sou gente. Gente. Não um ser mesquinho. Quem finge sentimentos morre a cada dia por dentro.”



Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!" - Fernanda Mello



Mentiria sobre a cor do meu cabelo. Sobre minha altura. Até sobre meus planos para o futuro. Mas não vou mentir sobre o que eu sinto. Nem sob tortura. Posso mentir sobre minha noite anterior. Sobre minha viagem inesquecível. Mas não aguentaria mentir sobre você por um segundo. Não na sua cara(…) Mas não me faça mentir e dizer que não te quero. Que eu não estou na sua. Não me obrigue a jogar. Não me obrigue a dizer “não” quando eu quiser dizer “sim”. Não me faça tirar você da minha vida porque meu coração ainda acelera quando você me liga."

"Eles se amam, todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontram e que nada, nada seja por acaso."

(Caio F. Abreu)


Ei pequena, presta atenção : Para de se machucar, de chorar, de querer se matar, de achar que o mundo já não existe mais pra você só porque aquele carinha não gosta de você, de querer fazer regime ou engordar, de deixar de ser você só para o agradar, de querer se vestir como as meninas que ele olha, só pra chamar atenção, enfim ... Nós temos a burrice de sofrer por antecedência. Deixa o tempo fazer a parte dele , só ele sabe de todas as respostas. Então levanta essa cabeça porque se não for ele hoje, poderá ser um muito melhor amanhã. O garoto que gostar de você, vai gostar exatamente do jeito que você é. Olha no espelho e se valoriza, acredite em você, seja feliz e só espere, você tem a vida toda pela frente.



Um defeito gritante em mim é: não sei falar sobre sentimentos. Quando não gosto de uma pessoa sou toda palavras, sei expressar muito bem esse desamor. Mas quando gosto.. Não sei dizer ''eu te amo'', ''quero você'', ''estou com saudades'' e todas essas frases clichês. Elas simplesmente não saem da minha boca. E se um dia elas saírem é porque realmente eu devo estar muito apaixonada. Sou orgulhosa ao extremo e me amo acima de tudo, então já viu né.. Na verdade eu nem me acho tão orgulhosa, quando eu sei que estou errada juro que peço desculpas. Mas existem situações em que passar por cima do orgulho não resolve tudo, aliás, não resolve nada. Se uma pessoa está com raiva de mim o que vai adiantar eu ir atrás dela? Prefiro ficar na minha quietinha. SE SENTIR FALTA, VEM ATRÁS.
(Isabela Freitas)


Aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite, que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos, que o amor sozinho não tem a força que imaginei, que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos, que os poucos amigos que te apeiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram, que o “nunca mais” nunca se cumpre, que o “para sempre” sempre acaba, que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso, que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo, que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo, que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido tudo.

Talvez quando você precisar de mim eu já tenha perdido a vontade de te ajudar. Quem sabe quando você lembrar que eu existo, eu já tenha esquecido você. E se por algum acaso você quiser me amar… talvez eu transforme esse amor em amizade. Talvez quando você sentir a minha falta eu já tenha um outro alguém que me queira tanto quanto eu te queria. E, se depois de tudo que eu escrevi, você continuar não entendendo que eu sofri por você, esqueça tudo que você leu. E se enquadre nestas 3 palavras: Você me perdeu…



www.facebook.com/frasesetextostocantees